A publicidade digital é a tendência nos negócios de hoje. Alcançar milhões de clientes por meio de um é facilmente possível por meio da mídia digital.
As plataformas de mídia social são plataformas amplamente utilizadas para as pessoas passarem seu tempo de lazer. O padrão de navegação do usuário e os padrões dos sites mais visitados dão uma ideia para os empresários atingirem o público com o produto que desejam comercializar.
A tecnologia atingiu o nível em que o padrão de navegação de um determinado usuário pode buscar o que ele gosta. Este recurso sempre que o usuário navega nos sites ou passa algum tempo nas redes sociais.
Tudo o que o proprietário da empresa precisa é que o usuário visualize o e, se gostar, pode comprá-lo ali mesmo. Isso permite que o proprietário da empresa comercialize seus produtos, mesmo sem estar fisicamente envolvido no processo de vendas.
O mundo digital tem muitos planos de marketing para os anunciantes publicarem. Neste ponto, dois jargões importantes devem ser entendidos: Editor e Anunciante.
Anunciante: o proprietário de uma empresa ou organização que gostaria de apresentar o em sites e plataformas de mídia social.
Editor: são plataformas de mídia social ou sites ou qualquer intermediário para se conectar com a plataforma da web que pode apresentar o para a visão e ação do público.
Em palavras mais simples, o anunciante é o comerciante, enquanto o editor é o introdutor do mercado. As métricas importantes envolvidas neste processo de marketing são muitas para determinar a eficácia da campanha de marketing.
As duas métricas mais importantes da publicidade digital são CPM e eCPM. Ambos os parâmetros trabalham lado a lado e também têm suas diferenças em alguns aspectos.
CPM vs eCPM
A diferença entre CPM e eCPM é que CPM é o modelo de compra para publicação e enquanto o eCPM é a métrica que revela a eficácia da campanha de marketing que fornece a receita gerada efetivamente para cada 1000 impressões do.
Tabela de comparação entre CPM e eCPM (na forma tabular)
Parâmetro de Comparação | CPM | eCPM |
---|---|---|
Significado / Definição | CPM é definido como o custo pago pelo anunciante ao editor por 1000 impressões. | eCPM é a receita efetiva gerada por meio da campanha por 1000 impressões. |
Fórmula de cálculo | CPM = (custo / nº de impressões) X1000 | eCPM = (receita total gerada / nº de impressões) X1000 |
Propósito | CPM é o modelo de compra. É a cobrança a pagar ao editor pela publicação de por 1000 impressões de anúncios. | eCPM é a métrica usada para calcular a eficácia da campanha. |
Dependência | O CPM depende inteiramente dos custos de publicação. | O eCPM depende da receita gerada. |
Hierarquia | O CPM é precedido primeiro em uma campanha de marketing. | O eCPM sucede ao CPM e é sempre calculado no final da campanha. |
O que é CPM?
CPM abreviado como Cost Per Mille é a medida usada pelo editor para cobrar do anunciante pela publicidade em sua plataforma. É a cobrança paga pelo editor para cada 1000 impressões de apresentação na plataforma da web do anunciante.
O CPM também é chamado de Custo por Mil Impressões do. O editor deve optar por esse modelo para apresentar o para que o público possa ver isso e tomar medidas adicionais.
O CPM é calculado como o custo da veiculação no site para a campanha de marketing em termos de 1000 impressões de anúncios.
Por exemplo: se o custo total da veiculação for $ 50
se o anunciante optou por 10.000 impressões, o CPM é $ 5. Isso significa que o anunciante deve pagar $ 5 por 1000 impressões de anúncios ao editor.
Essa é uma métrica importante para tornar o plano de marketing econômico. O CPM também é usado para comparar o custo com outras plataformas para o anunciante decidir.
Esta métrica pode ajudar com sucesso os anunciantes a analisar as revisões pós-campanha.
O CPM também é um parâmetro importante para os publishers, aliás, grande parte das campanhas publicitárias acontecem nas redes sociais. Isso é feito de maneira ideal porque a mídia social é a área onde a presença do público é alta.
O CPM não dá nenhum resultado como tal para o anunciante. A visualização do público é o estágio inicial de qualquer campanha de marketing, uma vez que o Anúncio impressiona qualquer usuário e se ele clicar, o trabalho do CPM acabou.
O que é eCPM?
O eCPM abreviado como Effective Cost Per Mille é um parâmetro crítico que revela a eficácia da campanha. É a métrica que mostra a receita efetiva gerada pela campanha por 1000 impressões de anúncios.
CPM é um modelo de compra, enquanto o eCPM é a métrica vital para o anunciante entender o quão eficaz foi a campanha. É calculado com a receita gerada na campanha.
Por exemplo: Se a receita gerada pela venda de produtos for $ 100
Se a venda aconteceu dentro de 40.000 impressões de anúncios. Então, o custo efetivo por mil milhas é ($ 100/40000) X1000 = $ 2,5. Isso significa dizer, eCPM desta campanha depois de gerar uma receita de $ 100 us $ 2,5
Comparar isso com o CPM pode dar uma ideia ao editor se a campanha foi bem-sucedida ou não. A fórmula para calcular o eCPM é (Ganhos totais / Nº de impressões de anúncios) * 1000
O eCPM é útil em muitos aspectos para os editores quando uma campanha de resposta direta é apresentada. O eCPM também é usado para fazer uma comparação entre o desempenho do site e a receita média obtida.
O eCPM também é uma métrica importante para os anunciantes, pois os ajuda a entender como a campanha impactou o público. Isso os ajuda a tomar ações corretivas em campanhas futuras também. O eCPM é uma boa métrica comparável ao CPM, pois este é um modelo de compra e a receita efetiva gerada na campanha também pode ser atribuída à lucratividade.
Principais diferenças entre CPM e eCPM
Conclusão
CPM e eCPM são métricas que ajudam tanto o editor quanto os anunciantes. É sugerido pelos especialistas comparar o CPM com diferentes anunciantes e escolher aquele que pode ajudar a gerar receita máxima. As campanhas de marketing são uma aposta e isso depende totalmente do usuário.
No entanto, é bom saber que métricas como o eCPM também podem ajudar a simplificar isso. O eCPM oferece uma geração eficaz de receita e isso é o mais crítico em qualquer campanha. Entender o que é gasto e o que é ganho é senso comum. Analisar os números pós-campanha deve dar uma grande quantidade de informações, que o eCPM oferece à queima-roupa.
- https://www.marketingterms.com/dictionary/cpm/
- https://www.monetizemore.com/blog/what-is-ecpm/